A harmonização de glúteos tem como finalidade remodelar, harmonizar e aumentar o volume dos glúteos. Dessa forma, ela pode ser usada para corrigir assimetrias, irregularidades e depressões nos glúteos e nas laterais das nádegas, como a depressão trocantérica.
Primeiramente, é preciso identificar e mapear todas as disfunções estéticas da região e o que as causa, como por exemplo, celulite, flacidez, volume ou gordura localizada. A maioria das pessoas possui mais de um problema a ser tratado.
Após esse mapeamento, é possível escolher qual o protocolo de tratamento será aplicado. Além das tecnologias a serem utilizadas para tratar a gordura localizada, celulite e a flacidez.
A aplicação de bioestimuladores de colágeno é realizada de forma minimamente invasiva, com anestesia local onde a substância será injetada, conforme o planejamento estratégico estabelecido na avaliação médica.
A quantidade utilizada varia de acordo com as necessidades e características de cada pessoa.
Atualmente, os principais bioestimuladores indicados para harmonização glútea são: SCULPTRA®, RENNOVA® ELLEVA® (composto com ácido polilático) e RADIESSE® (hidroxiapatita de cálcio).
O uso do preenchimento é uma forma segura, rápida e eficiente para a harmonização de glúteos, ajudando a melhorar o volume e o contorno do bumbum. O procedimento é feito através de injeções que permitem injetar a substância em regiões mais profundas.
A distribuição do ácido hialurônico é feita de acordo com a necessidade do paciente e seu objetivo. Isso permite que possíveis assimetrias pontuais sejam equilibradas na parte superior ou inferior do glúteo.
Como benefícios, esse processo deixa o bumbum mais empinado, com o formato mais arredondado, atenuando a aparência de celulites e corrigindo depressões no bumbum.
Outra opção ao tratamento de celulites é o procedimento Subcisão, onde é inserida na pele uma agulha bisturizada através de uma pequena subcisão. Após a inserção, ela é manipulada com movimentos que cortam o tecido fibroso, redistribuindo os adipócitos e a tração e tensão promovida pelas fibras. Com os vasos sanguíneos rompidos, existe a criação de hematomas que estimulam a formação de um novo tecido conjuntivo, que preencherá o local tratado.
Conhecida como intradermoterapia, lipoenzimática ou aplicação de enzimas. A técnica que consiste na aplicação de medicamentos na derme, tecido subcutâneo (camada profunda da pele), ou intramuscular. Tem como objetivo proporcionar uma alta concentração de fármacos de eficiência comprovada diretamente nas zonas que precisam ser tratadas. Na harmonização glútea, são utilizados para tratamentos de celulite, flacidez, definição, hipertrofia.
Os procedimentos acima podem ser associados com o uso de tecnologias voltadas ao tratamento de celulite, flacidez, gordura localizada e estimulação.
RADIOFREQUÊNCIA: A aplicação de ondas eletromagnéticas produzem calor, que irá contrair as fibras de colágeno e estimular o organismo a produzir novas fibras, reduzindo assim a flacidez da pele no local.
ENDERMOTERAPIA: A endermologia é um tratamento que se vale de um equipamento específico para realizar uma massagem profunda. Por isso, profissionais da área de estética recorrem amplamente a essa técnica, visando tratar a celulite, eliminar gordura localizada e combater a flacidez. Além disso, ela age ativando o sistema linfático e estimulando os fibroblastos a produzir colágeno, o que confere à pele um aspecto de firmeza e tonificação.
O número de sessões varia de paciente para paciente, de acordo com seus objetivos e disfunções a serem tratadas.
Os resultados podem ser percebidos após a primeira sessão, porém, para que o efeito seja eficiente e atinja o objetivo desejado, é normal que precise de mais algumas aplicações.