A gordura localizada é um problema frequente, que no caso das mulheres, costuma surgir em áreas como o abdômen, mamas, quadris, coxas e flancos; enquanto nos homens é mais comum na região abdominal. E graças à evolução dos tratamentos estéticos, hoje existem diversas alternativas para tratamento da gordura localizada. Saiba mais!
A gordura localizada pode ser definida como um estoque de energia que o corpo armazena em determinadas regiões. Assim, tudo aquilo que ingerimos a mais do que o corpo necessita vai sendo acumulado nesses locais, promovendo mudanças físicas e afetando também a autoestima de muitos pacientes.
Muitas vezes, a gordura se acumula em áreas em que nenhum tratamento, treino ou dieta parecem surtir efeito. Nesse momento, a associação de técnicas e tecnologias específicas pode ser a alternativa ideal para um resultado mais efetivo.
A mesoterapia consiste na aplicação compostos químicos como enzimas, aminoácidos e outras substâncias com propriedades variadas, conforme objetivo de cada paciente. Uma das aplicações mais procuradas é a mesoterapia focada para perda de gordura localizada. Primeiramente é feito uma avaliação individualizada de cada paciente para definir uma composição personalizada a ser aplicada, bem como o número de sessões e regiões corporais a serem tratadas.
As sessões ocorrem semanalmente, nelas são realizadas com anestésicos pequenas injeções na região na qual se quer tratar, os resultados são ótimos, e melhores quando associados com reeducação alimentar e prática de exercícios físicos.
A hidrolipoclasia não aspirativa ou hidrolipoclasia ultrassônica ou ainda chamada de Lipo sem Corte, é um processo pouco invasivo que tem como objetivo proporcionar a quebra do tecido adiposo e diminuir a gordura localizada, o procedimento é feito através da injeção de soro fisiológico ou a água destilada no tecido subcutâneo e logo em seguida é utilizado o ultrassom que tem seu efeito potencializado pela quantidade de líquido presente no local.
Procedimento minimamente invasivo, a Hidrolipoclasia Não Aspirativa tem como finalidade a redução das medidas, eliminando, ao mesmo tempo, a gordura localizada.
A Radiofrequência é uma técnica utilizada principalmente para o estimulo e produção do colágeno, mas também gera uma energia que faz com que o aparelho alcance as camadas de gordura, reduzindo assim o volume das células gordurosas e acelerando o seu metabolismo, tornando-se um tratamento estético moderno e completo na perda de medidas corporais.
O tratamento com agulhas, também chamado de eletrolipólise, utiliza agulhas de acupuntura aplicadas na gordura localizada. Nas agulhas ligamos uma corrente elétrica, que estimula a lipólise, ou seja, a quebra das células de gordura.
Após essa técnica, o ideal é que o indivíduo faça alguma atividade física, para ajudar na metabolização da gordura. Também temos outras opções como correntes elétricas para estimular a contração muscular e a plataforma vibratória, que podem ser aplicados ao final da sessão. Os resultados são excelentes.
É um método que promove o remodelamento das células ou rompimento de tecidos gordurosos. Neste caso, é realizado sistema mecânico que utiliza rolos motorizados não invasivo, que exercerem uma pressão positiva e negativa do vácuo, com variáveis intensidades capazes de gerar os mesmo efeitos das massagens manuais. Essa espécie de sucção na área a ser tratada, mobiliza os tecidos e desloca a camada de gordura, que destroem as fibras de celulites e melhorando a drenagem de líquidos por todo o corpo.
Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida? Então entre em contato conosco e descubra as opções de tratamentos que temos para oferecer a você.